Inês Murta confirma favoritismo e ultrapassa primeiro teste em Manacor

Sara Falcão/FPT

A número três portuguesa Inês Murta (746.ª do ranking mundial) apurou-se, na tarde desta quarta-feira, para os oitavos de final do ITF de 15.000 dólares de Manacor, realizado na Academia de Rafael Nadal em Maiorca.

A defender o estatuto de oitava pré-designada, a algarvia confirmou a sua superioridade teórica ao ultrapassar a oposição da espanhola de 17 anos Sara Dols (sem ranking WTA e oriunda da fase de qualificação), por 6-4 e 6-4, em 97 minutos.

A tenista de 25 anos alcançou a primeira vitória da temporada em quadros principais e vai tentar alcançar os seus primeiros quartos de final, desde novembro frente à equatoriana de 24 anos Camila Romero (942.°) que derrotou a  qualifier italiana Camilla Gennaro (1222.°), por 6-3 e 6-3.

A portuguesa está também em ação na variante de pares onde juntamente com a dinamarquesa de 17 anos Rebecca Mortensen arrasaram a dupla 100% britânica formada por Niamh Campbell e Caterina Revelli, por 6-1 e 6-0, tendo agora pela frente no encontro de acesso às meias-finais, as checas Denisa Hindova e Linda Sevcikova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share