O percurso de Nuno Borges (104.º) na competição de singulares chegou ao fim na segunda eliminatória, mas os compromissos do maiato não se restringiam a essa variante e deu o primeiro passo nos pares. Ao lado do sueco Andre Goransson, o português iniciou a campanha com uma vitória selada in extremis diante de uns dos principais favoritos ao título do ATP 250 de Delray Beach.
O par luso-sueco esteve a liderar a contenda diante dos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, mas os acontecimentos estiveram próximos de se inverter. Só na fase mais crucial Borges e Goransson se conseguiram evidenciar nos momentos-chave para ao cabo de 72 minutos alcançarem o êxito por 6-3, 3-6 e 10-6.
Com o passaporte para os quartos de final nas mãos, Nuno Borges e Andre Goransson vão procurar prolongar o percurso na Flórida e já têm adversários para discutir a qualificação para as meias-finais: vão partilhar o court com a parelha formada pelo colombiano Diego Hidalgo e pelo norte-americano Hunter Reese.
Esta, que é a segunda participação de Nuno Borges em competições de pares do ATP Tour, volta a colocá-lo nos quartos de final e prolonga a sua invencibilidade. O maiato viveu em maio passado um conto de fadas ao lado de Francisco Cabral no Millennium Estoril Open e só esta semana voltou a atuar nesta variante ao mais alto nível.