Nuno Borges travado por favorito na segunda ronda do ATP 250 de Delray Beach

A caminhada de Nuno Borges (104.º) no regresso ao mais alto nível chegou esta quarta-feira ao fim: depois de ter superado os dois testes da fase de qualificação e de ter triunfado na estreia no quadro principal do ATP 250 de Delray Beach, o maiato foi incapaz de contrariar o favoritismo do quarto pré-designado Miomir Kecmanovic (33.º), que ditou o seu fim de linha por 6-3 e 7-5.

O número um português até resistiu às primeiras ameaças, mas novas investidas do sérvio tornaram-se mais eficazes e uma única quebra de serviço sentenciou o desfecho do primeiro parcial. Borges parecia ter a lição de uma eventual reviravolta bem estudada e um break conseguido reforçou a esperança. Todavia, Kecmanovic colocou travão ao sonho e dentro das poucas oportunidades fez o suficiente para penetrar na barreira e mais tarde alcançar a vitória.

Adiada a oportunidade de reforçar o melhor registo da carreira em provas do circuito principal, Nuno Borges despede-se de Delray Beach com bons motivos para sorrir e é às portas do regresso ao top 100 que vai voltar ao circuito secundário. O nortenho é um dos mais bem cotados na lista de inscritos do Challenger de Monterrey, onde compete antes de uma nova paragem ao mais alto nível, em Acapulco, logo na semana seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share