Fábio Coelho garante confronto 100% nacional na ronda de acesso em Vila Real de Santo António

À semelhança de Henrique Rocha (857.º) e de Tiago Pereira (1422.º), também o oliveirense Fábio Coelho (1010.º) garantiu, na tarde desta segunda-feira, a presença na terceira e decisiva ronda da fase prévia do segundo ITF de 25.000 dólares em Vila Real de Santo António, no Algarve.

A defender o estatuto de 11.º cabeça de série, que lhe permitiu estar isento da primeira ronda da fase de qualificação, o tenista de 22 anos ultrapassou, sem dificuldades de maior, a resistência do espanhol de 21 anos Sergio Davila Godoy (sem ranking ATP) por 6-0 e 6-4 em 75 minutos.

Com um arranque fulminante, Coelho apoderou-se de imediato do estatuto de líder da partida e dominou por completo de forma a consumar o “pneu”, fechando o primeiro parcial da melhor forma possível. No segundo set a resistência do tenista espanhol foi maior com uma única quebra, no quinto jogo, a entregar o triunfo ao atleta de Oliveira de Azeméis.

Após esta sua primeira vitória na presente temporada segue-se agora, na terceira e derradeira ronda da fase preliminar, um confronto 100% nacional com o maiato de 18 anos e sexto pré-designado Henrique Rocha, que superou o espanhol de 20 anos Alejandro Turriziani Alvarez (1318.º) por claros 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share