Coria e Baez apuram-se para a final e garantem festa argentina em Córdoba

Primeiro Federico Coria, depois Sebastian Baez e como resultado uma grande festa argentina: a final do ATP 250 de Córdoba — o primeiro torneio da “Golden Swing” sul-americana — será discutida entre dois tenistas da casa que este sábado resolveram os respetivos desafios em parciais diretos.

Aos 30 anos, Federico Coria (67.º classificado no ranking) apurou-se para a segunda final da carreira em torneios ATP ao derrotar o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas (responsável pelo afastamento do português João Sousa na véspera), por 6-4 e 7-6(2) após 2h32.

Finalista do ATP 250 de Bastad, na Suécia, em 2021, o argentino terá mais uma oportunidade de conquistar o primeiro título ATP da carreira já este domingo. Mas para isso terá de superar um compatriota mais experiente, Sebastian Baez (47.º), que fez valer o favoritismo contra o boliviano Hugo Dellien (138.º) e venceu por 6-4 e 6-4.

Para Baez, a final em Córdoba será uma oportunidade de erguer o segundo título da carreira, praticamente 10 meses depois de se ter sagrado campeão do Millennium Estoril Open. Para além dessa final ganha em Portugal, o jovem de 20 anos disputou mais duas ao longo de 2022, ficando com os troféus de finalista em Santiago e Bastad.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share