Maxime Cressy iguala melhor vitória da carreira e completa elenco da final em Montpellier

O ATP 250 de Montpellier esteve perto de contar com uma final entre os dois primeiros cabeças de série, mas Maxime Cressy surpreendeu o cabeça de cartaz Holger Rune e será ele a discutir o título no Sul de França com Jannik Sinner, que horas antes já tinha garantido o primeiro lugar na final.

Nascido e criado em Paris (foi em 2018 que optou por passar a representar os Estados Unidos da América, país da mãe), o norte-americano de 25 anos contou com o apoio do público da casa e eliminou o número nove mundial após 2h39, com os parciais de 7-5, 6-7(3) e 7-6(4).

Com muito uso do serviço-volley, Cressy — que cresceu a idolatar Pete Sampras — também disparou 15 ases e não enfrentou qualquer ponto de break nos 18 jogos de serviço, sendo dele a única quebra de serviço do encontro frente a um adversário que tinha sido muito feliz na última passagem por França (Rune “explodiu” na reta final de 2022, que fechou com o título no ATP Masters 1000 de Paris).

Desta forma, Maxime Cressy — que já tinha derrotado o então número nove mundial Félix Auger-Aliassime em Wimbledon — aumentou para 4-0 o registo em meias-finais do circuito ATP e completou o alinhamento da decisão de domingo, na qual terá pela frente Sinner. O italiano, número 17 mundial, resistiu ao prodígio da casa Arthur Fils, com 7-5 e 6-2, e terminou o jejum de finais que se prolongava desde julho de 2022.

Campeão em Newport e finalista em Melbourne e Eastbourne (todas em 2022), Maxime Cressy estará à procura do segundo título da carreira. Já Jannik Sinner, tentará erguer em Montpellier o sétimo troféu de campeão da carreira, ele que conta com um registo de 6-1 em finais ao mais alto nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share