Sinner acaba com campanha de prodígio da casa e alcança a final em Montpellier

O italiano Jannik Sinner apurou-se, este sábado, para a final do ATP 250 de Montpellier ao derrotar o prodígio francês Arthur Fils, que um mês depois de entrar em 2023 com um título no Jamor fez história antes de dizer adeus aos compatriotas do Sul de França.

Primeiro cabeça de série, Sinner (atualmente no 17.º lugar do ranking) confirmou o favoritismo e venceu Fils (163.º) em duas partidas, por 7-5 e 6-2, depois de anular dois set points ao 4-5 do primeiro parcial.

A partir daí, o italiano tornou-se mais intenso e agressivo desde a linha de fundo e conseguiu tomar conta do encontro frente ao adversário da casa, que nas rondas anteriores venceu Richard Gasquet, Roberto Bautista Agut e Quentin Halys para alcançar pela primeira vez na ainda curta carreira as meias-finais de um torneio no circuito profissional — foi apenas a segunda vez que participou num torneio ATP.

apurou-se para a oitava final da carreira, mas primeira desde julho de 2022, e colocou-se a um passo de erguer o sétimo título de campeão ao mais alto nível. O derradeiro adversário do jovem transalpino de apenas 21 anos sairá do encontro entre o dinamarquês Holger Rune e o norte-americano Maxime Cressy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share