Alycia Parks surpreende heroína da casa e conquista primeiro título WTA em Lyon

A norte-americana Alycia Parks conquistou, este domingo, o primeiro título da carreira em torneios WTA ao surpreender a francesa Caroline Garcia na final de Lyon, em França.

Número 79 do ranking mundial, a tenista norte-americana de 22 anos congelou os corações da casa ao vencer a quinta classificada na hierarquia WTA pelos parciais de 7-6(7) e 7-5, uma conquista dupla que para além do troféu mais importante da carreira também lhe valeu a primeira vitória sobre uma adversária do top 5.

Tal como já tinha acontecido ao longo da semana, Parks voltou a concluir um encontro com mais de uma dezena de ases: desta vez foram 15, que contribuíram para o total de 28 winners que assinou ao longo das 2h07 de encontro, um número bem superior ao que a tenista da casa produziu (13).

A prestação no capítulo de serviço foi praticamente perfeita de parte a parte, com a exceção a surgir num momento proibido para Garcia: no championship point, a tenista francesa cometeu uma dupla falta que deu à adversária o primeiro e único break do encontro.

A conquista em Lyon não surgiu “do nada” para Alycia Parks, que na reta final de 2022 conquistou dois torneios WTA 125 consecutivos. Com a campanha no torneio francês ficará muito próxima da estreia no top 50 (ocupa o 51.º lugar no ranking virtual), um ganho de 148 posições ao longo dos últimos 12 meses.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share