Aryna Sabalenka (5.ª) completou este sábado uma quinzena em pleno em Melbourne Park e foi com uma reviravolta aplicada a Elena Rybakina (25.ª), por 4-6, 6-3 e 6-4, que se encontrou com a glória ao sagrar-se campeã do Australian Open. Num primeiro discurso que se seguiu a uma intensa batalha de duas horas e meia, a bielorrussa começou por deixar uma bonita mensagem à finalista vencida.
“Quero dar os parabéns à Elena por estas duas semanas maravilhosas. É uma enorme jogadora e tenho a certeza de que teremos muitas mais batalhas pela frente, se possível em finais do Grand Slam”, discursou na Rod Laver Arena, numa mensagem dirigida à campeã em título do torneio de Wimbledon.
A natural de Minsk, que vai ascender à segunda posição do ranking já na próxima segunda-feira, não esqueceu também o papel preponderante do público, deixando também uma nota à organização: “Obrigado a todos os que fizeram este torneio acontecer, obrigado por este ambiente incrível. Foi um prazer poder ter jogado perante todos vós.”
“Para a minha equipa, a equipa mais louca do circuito. Atravessámos tantas coisas no ano passado e trabalhámos imenso, agora todos merecem este troféu. É mais vosso do que meu. Obrigado por tudo”, concluiu a nova campeã do Australian Open.