Swiatek lamenta após despedida: “Senti que não queria perder em vez de querer ganhar”

As aspirações de Iga Swiatek em somar no próximo sábado o quarto título do Grand Slam caíram por terra e o adeus foi feito mais precocemente depois das meias-finais alcançadas no Australian Open há um ano. A jogadora de Varsóvia não resistiu ao grande ritmo de Elena Rybakina, que liderou por 6-4 e 6-4, e confessou que a pressão não jogou a seu favor.

“Estas duas semanas foram um pouco duras para mim. Sinto que dei um passo atrás na forma em como encaro estes torneios. Vou tentar relaxar um bocadinho mais no futuro”, começa por analisar a líder do ranking mundial, em jeito de balanço à passagem pela Austrália.

Apontando o estatuto de principal favorita como um dos fatores que a abateu em Melbourne Park, Swiatek revela que desta feita se sentiu incapaz de seguir a meta da vitória: “Senti a pressão e senti que não queria perder em vez de querer ganhar. É essa a base daquilo em que me devo focar mais nos próximos tempos.”

Entregando todo o mérito a Rybakina, a polaca lamenta que não tenha sido capaz de lhe tirar o foco: “Jogou melhor do que eu, foi sempre muito sólida. Merece ter um ranking melhor, mas todos nos lembramos do que aconteceu em Wimbledon. Esteve bem composta taticamente e conseguiu estar focada. Foi a melhor hoje.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share