Jessica Pegula (3.ª) já nas duas últimas edições tinha dado que falar e desta feita repetiu a fórmula: a norte-americana carimbou o terceiro apuramento consecutivo para os quartos de final do Australian Open depois de uma exibição muito positiva frente à checa Barbora Krejcikova (23.ª), encerrada com os contundentes 7-5 e 6-2.
Pequenas falhas complicaram a tarefa de Pegula no parcial de abertura, mas o êxito acabou ainda assim por não lhe escapar, ao terceiro set point. A nova-iorquina conseguiu logo de seguida soltar-se das amarras de Krejcikova para avançar a passos largos: três quebras assinadas fizeram frente a apenas uma sofrida e a vitória chegou ao fim de pouco mais de hora e meia.
A número três do ranking mundial – que está a uma vitória de ‘roubar’ o segundo posto a Ons Jabeur – alcança os quartos de final do Australian Open pelo terceiro ano consecutivo e a estreia nas meias-finais pode concretizar-se, depois das oportunidades perdidas frente a Jennifer Brady e Ashleigh Barty: é necessário derrotar Victoria Azarenka (24.ª) ou Lin Zhu (87.ª).
Sendo uma das jogadoras com presença mais constante nas últimas rondas de torneios do Grand Slam nas mais recentes edições, Jessica Pegula soma mais um apuramento para os quartos de final a este nível. Pela quinta vez nos últimos seis eventos Major que é uma das oito últimas resistentes (o desaire na terceira ronda de Wimbledon foi a exceção).