Swiatek “atropela” em 55 minutos e chega aos oitavos de final do Australian Open

55 minutos bastaram para a líder do ranking mundial, Iga Swiatek, garantir a passagem aos oitavos de final (ou quarta ronda) do Australian Open, onde será protagonista do primeiro duelo entre campeãs em título de torneios do Grand Slam desde agosto de 2021.

A tenista polaca, considerada a maior candidata ao título em Melbourne, num dos dois Majors que ainda não venceu, apresentou-se em modo rolo compressor e derrotou a espanhola Cristina Bucsa (100.ª WTA) por claros 6-0 e 6-1.

Bucsa, que teve de passar pelo qualifying e na ronda anterior salvou um match point a caminho da maior vitória da carreira perante Bianca Andreescu, não conseguiu em momento algum replicar o nível da prestação na segunda ronda e foi incapaz de fazer réplica perante uma Swiatek acertiva, que nunca tirou o pé do acelerador e fez tudo para vencer em menos de uma hora.

Já com três vitórias em Melbourne Park, Iga Swiatek terá um desafio de dificuldade superior para registar a quarta: a polaca vai medir forças nos oitavos de final com a cazaque Elena Rybakina, campeã em título de Wimbledon, que horas antes afastou a finalista de 2022, Danielle Collins.

O encontro entre Swiatek e Rybakina, marcado para domingo, será o primeiro no circuito feminino entre duas campeãs em título de torneios do Grand Slam desde que Ash Barty venceu Barbora Krejcikova nos quartos de final do WTA 1000 de Cincinnati, em agosto de 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share