Stefanos Tsitsipas continua a convencer em Melbourne Park e na madrugada desta sexta-feira apurou-se para a quarta ronda do Australian Open, na qual vai reencontrar o italiano Jannik Sinner, um adversário que dominou há um ano, uma ronda mais à frente.
Semifinalista em 2019, 2021 e 2022, o tenista de Atenas é “a man on a mission”, ou numa dupla missão, dado que um eventual título faria dele número um mundial, e demonstrou-o novamente ao superar o neerlandês Tallon Griekspoor por 6-2, 7-6(5) e 6-3.
O encontro desta sexta-feira com Griekspoor, que chegou a Melbourne com o primeiro título em torneios ATP na bagagem (foi em Pune, há uma semana e meia), foi uma novidade para Tsitsipas, que salvou o único ponto de break que teve pela frente — ao 6-5 do segundo set, simultaneamente um set point para o adversário dos Países Baixos.
Entre as três vitórias no Australian Open, são já 13 em 15 os pontos de break anulados por Tsitsipas, que sempre gostou das condições em Melbourne e tem revelado melhorias na pancada de esquerda, nomeadamente na resposta ao serviço.
Sempre que chegou à quarta ronda do Australian Open, Stefanos Tsitsipas foi até às meias-finais. Desta vez, para o fazer, o número quatro mundial (que neste momento ocupa o terceiro lugar no “live ranking“) terá de levar a melhor sobre Jannik Sinner (16.º classificado no ranking), contra quem tem uma vantagem de 4-1 no frente a frente.
O italiano foi o primeiro dos dois a avançar, mas precisou de trabalhar mais: perdeu os dois primeiros sets para Marton Fucsovics e foi, por isso, obrigado a trabalhados extra, mas reagiu da melhor forma possível ao desafio e triunfou por 4-6, 4-6, 6-1, 6-2 e 6-0 nas primeiras horas da jornada, assinando a primeira reviravolta da carreira depois de estar a perder por dois sets a zero.
Há um ano, Tsitsipas venceu de forma categórica por 6-3, 6-4 e 6-2 nos quartos de final. Esse foi o único encontro entre ambos em piso rápido e a única vitória de Sinner surgiu em 2020, em casa, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma e após três sets.