Belinda Bencic soma sétima vitória consecutiva rumo à terceira ronda em Melbourne

O regresso aos títulos feito em Adelaide deu a Belinda Bencic (10.ª) a confiança necessária para chegar a Melbourne com um estatuto bem vincado de uma das grandes favoritas ao título e o percurso no Australian Open ainda não enfrentou grandes obstáculos. A helvética resolveu a partida frente a Claire Liu (62.ª) depois de um arranque algo tremido e seguiu o caminho para a terceira ronda com o resultado de 7-6 (3) e 6-3.

Depois de ainda ter dado resposta a um break sofrido, Bencic parecia incapaz de voltar a reverter a situação e o primeiro parcial esteve à beira de cair para o outro lado: Liu dispôs de dois set points, mas a suíça estragou-lhe os planos no limite para acabar por prevalecer no tira teimas. A californiana ainda conseguiu dificultar as contas da europeia, mas já não teve as mesmas armas e após um festival de cinco breaks trocados de forma consecutiva a mais credenciada das jogadoras conseguiu encontrar-se com a vitória.

Belinda Bencic, cuja melhor campanha no Australian Open remonta a 2016 – quando conseguiu alcançar os oitavos de final – adiciona o sétimo triunfo consecutivo de um arranque de temporada muito positivo e já tem adversária definida para lutar pelo passaporte para a segunda semana de competição em Melbourne Park: vai voltar a partilhar o court quatro anos depois com Camila Giorgi (70.ª), italiana com quem regista uma igualdade no confronto direto no WTA Tour (2-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share