Gauff vence duelo de presente e futuro com Raducanu rumo à terceira ronda do Australian Open

Era um dos encontros mais aguardados desde que o quadro foi sorteado e não desiludiu: Coco Gauff derrotou Emma Raducanu no primeiro frente a frente entre ambas e seguiu para a terceira ronda do Australian Open com a 100.ª vitória da carreira, mas a britânica esteve muito perto de forçar uma terceira partida num “duelo fogo de artifício” que assinalou o início de uma nova rivalidade.

6-3 e 7-6(4) foram os parciais da vitória da norte-americana sobre a britânica, que na sequência do seu melhor ténis de todo o encontro dispôs de dois set points no serviço de Gauff e não conseguiu aproveitá-los — no primeiro bateu uma esquerda demasiado longa, no segundo colocou um amortie na rede.

Ao todo contabilizaram-se 83 erros não forçados (41 da norte-americana, 42 da britânica), mas a grande maioria surgiu na sequência de iniciativas ofensivas de parte a parte.

Com algum nervosismo, mas sobretudo muito poder de fogo desde a linha de fundo em ambos os lados da rede, o primeiro duelo entre Gauff, finalista de Roland-Garros em 2022, e Raducanu, campeã do US Open em 2021, esteve à altura da ocasião.

Para Gauff, na terceira ronda pela primeira vez desde que alcançou os oitavos de final há três anos, segue-se ou Qinwen Zheng (29.ª cabeça de série) ou a compatriota Bernarda Pera. Para Raducanu, um regresso a casa com motivos para sair confiante da Austrália, mas também dúvidas em torno do problema abdominal que a terá afetado em determinados momentos do duelo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share