O encontro da primeira ronda do Australian Open entre João Sousa e Roberto Bautista Agut foi interrompido pela chuva e acabou adiado para quarta-feira pelos responsáveis do torneio do Grand Slam australiano.
O português e o espanhol tiveram de esperar várias horas até entrarem em ação numa jornada que começou por ser perturbada pelo calor extremo e que terminou afetada pela forte precipitação.
Quando o fizeram, foi no Court 5 e não no Court 13, para o qual estavam inicialmente escalados, e já os ponteiros do relógio se aproximavam das 23 horas locais, quase 12 horas em Lisboa. Bautista Agut liderava por 6-3 e 1-0 no momento em que a árbitro de cadeira anunciou a suspensão do duelo.
Pouco depois, os responsáveis do torneio anunciaram o que naquela altura já parecia inevitável: todos os encontros por concluir foram adiados para quarta-feira, à exceção daqueles que já estavam a decorrer ou agendados para os três courts que possuem coberturas amovíveis — a Rod Laver Arena, a Margaret Court Arena e a John Caine Arena.
Assim, a conclusão do encontro entre João Sousa e Roberto Bautista Agut deverá acontecer na madrugada da próxima quarta-feira, uma vez que a jornada tem início agendado para a meia-noite (mais 11 horas em Melbourne).