Australian Open bateu recorde de assistência no primeiro dia de competição

O regresso do espetáculo foi marcado em pleno em Melbourne e o primeiro dia de disputa dos quadros principais de singulares superou todos os registos de afluência no Australian Open. Depois de duas edições debilitadas pelas restrições nas bancadas devido à covid 19, o caminho de volta para a normalidade bateu o recorde de assistência do “Happy Slam”.

Com as bancadas da Rod Laver Arena praticamente lotadas nos embates que centraram maiores atenções – como foi o caso das vitórias de Rafael Nadal ou Iga Swiatek -, também os restantes courts registaram capacidades muito acima das médias de 2021 e 2022.

Cerca de 80 mil entradas foram assinaladas nos portões de Melbourne Park e tanto a sessão diurna como a noturna superaram os melhores registos do passado: enquanto a primeira, com 49.274 espectadores, excedeu a de 2015, a segunda suplantou as marcas da edição de 2017, com 28.670 pessoas. No cômputo geral, a audiência de 77.944 adeptos tornou a jornada de abertura da presente edição como a mais positiva neste capítulo da história do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share