“Motivado para fazer um bom torneio”, João Sousa não esconde o entusiasmo em Melbourne

Com a estreia no Australian Open a três dias de distância, João Sousa (82.º) prepara-se para fazer a 12.ª participação da carreira em Melbourne Park. O número um nacional admitiu em declarações à Lusa que a fasquia é alta, mas que se sente munido de todas as armas para fazer uma semana – ou quinzena – frutífera nos antípodas, onde se encarrega da representação lusa a par com Nuno Borges e Francisco Cabral.

“Iniciar a época aqui na Austrália é sempre um privilégio, assim como poder jogar os melhores torneios do mundo. Sinto-me motivado para fazer um bom torneio, tal como os outros jogadores. Aqui o nível e a exigência são enormes e todos somos conscientes que temos de dar o nosso melhor para tentar fazer grandes resultados”, começou por exprimir o vimaranense de 33 anos.

Sem apontar nenhuma mazela que pudesse condenar a sua experiência, vê-se com boas ferramentas neste arranque de temporada: “Fisicamente e psicologicamente estou bem. Depois dos problemas físicos que tive nos últimos anos, já ultrapassados, é sempre bom estar bem fisicamente e obviamente que estou contente por isso. Psicologicamente, começar um ano novo com ambição, vontade de fazer bons resultados e jogar a um bom nível também é bom”

O seu primeiro compromisso na Austrália não se antevê acessível e vai ser diante do experiente Roberto Bautista-Agut (26.º) que ambiciona o apuramento para a próxima etapa: “É um jogador que tem muita experiência, tal como eu, no circuito. Conhecemo-nos muito bem já há muitos anos e, portanto, vai ser um encontro exigente e duro para os dois, tanto a nível físico, como mental. Vou dar o meu melhor, tentar impor o meu estilo de jogo e tentar fazer com que ele não consiga jogar bom ténis. Depois, no final, fazemos contas”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share