Nuno Borges está “preparado para o desafio e confiante” antes da estreia no Australian Open

Nuno Borges (112.º) abordou este sábado as suas expetativas para a estreia no quadro principal do Australian Open, o único dos Grand Slams que até agora nunca havia disputado na carreira, após ter sido travado de disputar a fase de qualificação, no ano transato, devido a um teste positivo à Covid-19.

À beira de fazer a estreia no quadro principal em Melbourne, não esconde o entusiasmo: “Estou muito entusiasmado. Mais uma oportunidade para jogar num Major. Todas as outras experiências no Grand Slam foram muito boas e mal posso esperar para começar aqui o ano num quadro principal”, referiu à Lusa o jovem maiato.

Nas suas experiências anteriores em torneios do Grand Slam, Nuno Borges não conseguiu ultrapassar a ronda inaugural em Roland Garros, nem em Wimbledon, mas em Flushing Meadows derrotou o jovem americano Ben Shelton (92.º), antes de sucumbir na segunda ronda perante o chinês Yibing Wu (116.º), em cinco sets. Desta feita o seu primeiro adversário vai ser o italiano Lorenzo Sonego (44.º), com quem nunca mediu forças, mas sobre o qual teceu diversos elogios.

Estou muito feliz e sinto-me orgulhoso por entrar diretamente no quadro principal. A estreia será contra um jogador experiente e que já joga estes torneios há mais tempo que eu. Serve bem e demonstrou que pode jogar um grande nível”, acrescentou o tenista de 25 anos.

Também referiu que os treinos lhe têm corrido de feição e que já se sente “mais adaptado às condições, tanto dos courts, como do tempo quente de verão”. Terminando com uma declaração que mostra sem rodeios qual o seu estado de espírito e motivação à entrada para o “Happy Slam”, mostra-se “preparado para o desafio e confiante.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share