Richard Gasquet conquista em Auckland o primeiro título desde 2018

Richard Gasquet começou o ano com uma derrota após 2h57 na primeira ronda de Adelaide, mas na semana seguinte “atrasou o relógio” e este sábado conquistou, aos 36 anos, o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O jogador francês surpreendeu o segundo cabeça de série e favorito do público Cameron Norrie (que viveu em Auckland até à adolescência) em três partidas, por 4-6, 6-4 e 6-4.

Ex-número sete mundial, Richard Gasquet conquistou o 16.º título de singulares ao mais alto nível e o primeiro desde ‘s-Hertogenbosch, no verão de 2018, ou seja, há mais de quatro anos. Com esta conquista, irá subir 25 lugares, de 67.º para 42.º no ranking em vésperas do Australian Open.

“Conquistar este título é muito especial para mim, especialmente por já ter esta idade. Não estava à espera de ganhar um título, a última vez que o fiz foi em 2018 e este ano faço 37, por isso se me dissessem no início da semana, quando cheguei, que acabaria por ganhar eu não teria acreditado”, revelou no final.

Para sair de Auckland com o título, Gasquet precisou de anular uma desvantagem de 0-3 com três pontos de break na terceira partida e ainda 1-4. O francês superou João Sousa na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share