Thanasi Kokkinakis cresceu em Adelaide, sonhou em Adelaide e venceu em Adelaide. E um ano depois está determinado em repetir tudo outra vez, tendo garantido, na manhã desta quinta-feira, o apuramento para as meias-finais do segundo torneio ATP que acontece naquela cidade em 2023.
Um dia depois de ter eliminado o primeiro cabeça de série Andrey Rublev em três sets, tal como já tinha feito na véspera frente ao compatriota Alexei Popyrin, o australiano de 26 anos (atual 110.º classificado no ranking ATP) aplicou os parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-1 ao sérvio Miomir Kecmanovic.
Eliminado por Jannik Sinner na segunda ronda do primeiro torneio de Adelaide, Thanasi Kokkinakis deu mais um passo em direção à defesa do título no torneio, pois foi também no ATP 250 de Adelaide 2 que em 2022 celebrou a conquista do troféu mais importante da carreira.
Para dar mais um passo na direção do objetivo, o jogador da casa terá de passar por outro cabeça de série: o espanhol Roberto Bautista Agut, número 26 mundial que na próxima semana será o adversário de João Sousa na primeira ronda do Australian Open.