Cori Gauff arrasa em Auckland e alcança primeira final em hard courts desde 2019

O percurso de Cori Gauff (7.ª) enquanto primeira pré-designada no WTA 250 de Auckland está a correr de feição e somou este sábado um novo sólido passo e, novamente sem perder sets, inscreveu o nome na final de uma das primeiras provas da temporada. A jovem estrela norte-americana vai disputar a primeira final desde Roland-Garros na temporada passada – e regressa às decisões em hard courts três anos depois.

A um grande nível e à semelhança daquilo que acontecera nos três compromissos anteriores, Gauff protagonizou uma exibição muito sólida frente à montenegrina Danka Kovinic (60.ª) e a roçar a perfeição rapidamente fez jus ao estatuto de favorita. Venceu os oito primeiros jogos de forma consecutiva e foi embalada por essa maré que pouco depois fixou a vitória em 6-0 e 6-2.

O derradeiro embate da semana de Cori Gauff vai opô-la à grande revelação da semana – a espanhola Rebeka Masarova (130.ª), que iniciou a campanha na fase de qualificação e com quem nunca antes mediu forças. Nascida em Basileia, a jogadora do país vizinho também não perdeu quaisquer sets pelo caminho e alcançou esta manhã a primeira final da carreira ao bater Ysaline Bonaventure (95.ª) por 6-3 e 6-3.

A primeira semana da nova temporada marca o regresso de Cori Gauff às finais no WTA Tour sete meses depois de ter ficado a um passo do título de Roland-Garros e tem nas mãos a oportunidade de somar o terceiro título da ainda jovem carreira, após as conquistas em Linz (2019) e Parma (2021).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share