Linda Noskova (102.ª) iniciou a primeira semana de competição em 2023 na fase de qualificação do WTA 250 de Adelaide mas não se cansa de brilhar nos antípodas. A jovem estrela de apenas 18 anos voltou a estar esta sexta-feira à beira de ser eliminada, mas resistiu a um match point para alcançar as segundas meias-finais da carreira no circuito principal.
Embalada pelas vitórias sobre Daria Kasatkina e Claire Liu depois de ter furado o qualifying, a jogadora checa deu esta manhã mais um importante passo na prova. Travou com Victoria Azarenka (26.ª) uma intensa batalha de três sets e foi apenas ao fim de mais de três horas de encontro que celebrou por 6-4, 6-7 (3) e 7-6 (6), após ter negado a vitória à bielorrussa no tie-break.
Apurada para as segundas meias-finais da carreira no WTA Tour e com o regresso ao top 100 assegurado, Linda Noskova mantém vivas as esperanças de um acesso inédito a uma final e vai batalhar pelo sonho frente à tunisina Ons Jabeur (2.ª), com quem nunca antes se cruzou.
Já a outra meia-final da competição em Adelaide será protagonizada entre a romena Irina Begu e a bielorrussa Aryna Sabalenka, depois de terem deixado para trás Veronika Kudermetova e Marketa Vondrousova, de forma respetiva.