OEIRAS – João Domingues e Pedro Sousa levaram a melhor sobre Gonçalo Oliveira e o suíço Luca Margaroli e garantiram o acesso aos quartos de final do Indoor Oeiras Open. A dupla 100% nacional venceu por 7-6(5), 4-6 e 12-10, anulando um match point no match tie-break.
Depois de dois parciais repartidos – no primeiro sem qualquer oportunidade de break, com Domingues e Sousa a vencerem os últimos dois pontos no desempate, no segundo set com Oliveira e Margaroli a adiantarem-se por duas ocasiões para levar o duelo à decisão.
No match tie-break, a dupla vencedora recuperou de uma desvantagem de 4-0 (conquistando cinco pontos de empreitada) e depois de ter almejado um ponto de encontro precisaram de anular eles próprios um match point, salvo com um serviço ganhante de Sousa.
Nos quartos de final, Domingues e Sousa vão defrontar esta quinta-feira Victor Vlad Cornea e Petr Nouza, quartos favoritos ao título do próximo sábado.
Fábio Coelho e Gonçalo Falcão também jogam a antepenúltima fase da prova e há possibilidade do Indoor Oeiras Open ter uma final 100% portuguesa.