Frustrado com a estreia, Jaime Faria admite: “Hoje não apareci”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O dia era de estreia em quadros principais do ATP Challenger Tour, mas não ficará registado nas memórias felizes de Jaime Faria, depois do jovem de 19 anos ter sofrido uma pesada derrota frente a Raphael Collignon, oitavo cabeça de série do Indoor Oeiras Open.

“Estava bastante nervoso e sinto que sou um jogador que precisa de rodagem para perceber os momentos e estar mais confortável em campo”, considerou Jaime Faria, que não hesitou em dizer que “não apareceu” em court neste lançamento de 2023, avaliando que o mau início de encontro o “frustrou” e condicionou o restante embate frente a um adversário que teve “muito mérito”, pois “jogou muito bem, tem bom serviço, esquerda e é sólido” em condições propícias ao seu jogo.

A lição a retirar será fulcral para “estar mais bem preparado” numa próxima chance de competir neste nível. Quem sabe já na próxima semana, no Indoor Oeiras Open 2. Até lá vai permanecer em prova na variante de pares ao lado de Francisco Cabral, número um nacional da variante (54.º ATP) e com quem venceu o Campeonato Nacional Absoluto no final de 2022. Será a preparação ideal para a segunda semana no Jamor. “É sempre diferente competir e é fantástico aprender com o Francisco”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share