Jaime Faria (590.º classificado no ranking ATP) não conseguiu entrar com o pé direito na nova época e foi afastado na primeira ronda do quadro principal do Indoor Oeiras Open 1, no Complexo de Ténis do Jamor.
Na estreia em quadros principais do ATP Challenger Tour, o jovem português de 19 anos não conseguiu surpreender o belga Raphael Collignon (280.º e oitavo cabeça de série) e perdeu por 6-1 e 6-1 em 54 minutos.
Convidado pela organização, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis esteve muito ausente e não foi capaz de reunir argumentos para se impôr num encontro caracterizado por trocas de bolas curtas, rápidas e muito retas, no qual o adversário deixou clara a evolução desde que os dois se defrontaram pela primeira vez, há cerca de meio ano, e aproveitou o desânimo de Faria para fazer a diferença em menos de uma hora.
A derrota de Jaime Faria prolongou a espera por um triunfo luso neste primeiro Indoor Oeiras Open, já que na véspera, ainda em encontros do qualifying, também Pedro Araújo, Henrique Rocha, Fábio Coelho e Francisco Rocha foram eliminados.
No que à variante de singulares diz respeito, restam apenas três jogadores portugueses: João Domingues, Gonçalo Oliveira e Pedro Sousa, todos com estreias agendadas para a jornada de terça-feira.