Van Assche e Vukic discutem lugar na final do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA — De um lado o português que quer fechar o ano a fazer a festa em casa contra o austríaco que está a surpreender-se a si próprio, do outro o francês Luca van Assche e o australiano Aleksandar Vukic. As meias-finais da quarta edição do Maia Open ficaram definidas esta sexta-feira e continua a ser possível tanto uma nova celebração lusa, quanto uma repetição do triunfo gaulês de há um ano.

Dois meses e meio depois de ter disputado, em Portugal, a primeira final da carreira no ATP Challenger Tour, o jovem Luca Van Assche (176.º) colocou-se a um passo de jogar a quarta graças a um rápido triunfo por 6-1 e 6-2 contra o russo Ivan Gakhov.

Ex-campeão júnior de Roland-Garros, o ainda adolescente (18 anos) de Woluwe St. Lambert foi finalista em Valência na última semana e para igualar a campanha terá de passar por um adversário que nem conhecia.

O bilhete de Aleksandar Vukic foi mais difícil de obter, com o australiano de 26 anos, número 140 do ranking mundial, a precisar de três sets para dar a volta (4-6, 6-3 e 7-5) a Jurij Rodionov (121.º) e colocar um ponto final nas aspirações do austríaco garantir a entrada direta no quadro principal do Australian Open.

Com fome de ténis depois de uma temporada que arrancou com um longo período de ausência devido a lesão, o australiano também chegou ao Maia Open em boa forma: se foi em fevereiro que ergueu o primeiro título Challenger da carreira (em Bangalore, na Índia), já em novembro jogou e perdeu outras duas finais, primeiro em Calgary (Canadá) e depois em Champaign (EUA).

O inédido encontro entre Van Assche e Vukic será o segundo da jornada de sábado no court central do Complexo Municipal de Ténis da Maia. Antes, a partir das 11 horas, o português Nuno Borges e o austríaco Maximilian Neuchrist medirão forças na primeira meia-final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share