A campanha em singulares terminou com uma derrota na segunda ronda, mas em pares Francisca Jorge continua a destacar-se e na noite desta quinta-feira garantiu o acesso à final do ITF de 60.000 dólares do Rio de Janeiro, no Brasil.
Ao lado da brasileira Ingrid Gamarra Martins, com quem defende o estatuto de segunda cabeça de série, a melhor tenista portuguesa da atualidade superou a norte-americana Jessie Aney e a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez (quartas favoritas) em duas partidas, por 7-6(2) e 6-0.
Com esta vitória, Francisca Jorge inscreveu pela segunda vez o nome em finais de pares de ITFs de 60.000 dólares, seis meses depois de ter concluído o torneio de Caserta (Itália) como vice-campeã ao lado da irmã, Matilde Jorge.
Por isso, no Rio de Janeiro a jogadora vimaranense de 22 anos terá a oportunidade de conquistar o título mais importante da carreira, precisando para isso de superar as norte-americanas Anna Rogers e Christina Rosca, terceiras candidatas ao título.
A final na localidade brasileira será a 13.ª do ano para Francisca Jorge, que até agora adicionou nove troféus de campeã a um palmarés que já conta com 16 dessas taças.