OEIRAS — Francisca Jorge já tem um lugar na história do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e está determinada em continuar a inscrever o nome nos registos da prova rainha do ténis nacional, como demonstrou com a vitória desta quarta-feira, que a apurou para os quartos de final do quadro principal de singulares.
Pentacampeã nacional em título, a melhor tenista portuguesa da atualidade (302.ª classificada no ranking WTA) iniciou o “ataque” ao hexacampeonato com uma vitória autoritária por 6-0 e 6-1 sobre Maria Garcia, vice-campeã nacional de sub 16 e sub 18.
Depois de três jogos muito equilibrados, discutidos nas vantagens e que caíram para o lado da favorita, Francisca Jorge tomou as rédeas do encontro e desenhou aquela que foi a sua 20.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.
Nos quartos de final, Francisca Jorge vai defrontar a maiata Maria Santos, que confirmou o favoritismo e bateu Maria Beatriz Teixeira em duas partidas, por 6-0 e 6-3.