Holger Rune e Lorenzo Musetti encabeçam quinta edição do NextGen ATP Finals

Foram este sábado definidos os grupos da edição de 2022 do Next Gen ATP Finals, que se disputa em Milão sem duas das principais estrelas da juventude: o campeão em título e número um Carlos Alcaraz e o ex-campeão Jannik Sinner, que optaram por prescindir da participação no certame. É a Holger Rune e Lorenzo Musetti quem cabe o estatuto de primeiros favoritos do torneio que reúne os melhores jogadores do mundo com menos de 21 anos.

Além de Rune, este domingo a final do Masters 1000 de Paris, os outros elementos que completam o Grupo A são o norte americano Brandon Nakashima (50.º), já com um título ATP no currículo, somado este ano em San Diego, o jovem talento checo Jiri Lehecka e anfitrião Francesco Passaro.

Quanto ao Grupo B, encabeçado por Musetti como principal esperança do público da casa, junta-se o britânico Jack Draper (45.º), que se destacou esta temporada com triunfos de destaque sobre jogadores de renome – como Stefanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime -, Chun-Hsin Tseng, do Taiwan, e o helvético Dominic Stricker.

A fase de grupos das Next Gen ATP Finals será disputada entre os dias 8 e 12 de novembro de 2022. Posteriormente, os dois mais bem sucedidos de cada um dos grupos seguem para as meias-finais, sendo que os dois vencedores desses encontros se irão defrontar na grande final marcada para o próximo sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share