Rune põe fim à invencibilidade de Auger-Aliassime e alcança final em Paris

Numa primeira meia-final entre dois dos nomes do momento, Holger Rune (18.º) voltou a ter a oportunidade de brilhar e prolongar o conto de fadas no Masters 1000 de Paris: o dinamarquês de apenas 19 anos vingou o desaire sofrido na final em Basileia, na semana passada, e deu por terminada a maré de vitórias de Felix Auger-Aliassime (8.º) ao batê-lo por 6-3 e 7-5 e ocupar a primeira vaga no dia da grande decisão na capital gaulesa.

Rune não perdeu tempo para se assumir na liderança da contenda e com um único break conquistado na fase de abertura conseguiu manter o fosso que lhe permitiu passar para a frente do marcador. Auger-Aliassime não encontrou soluções para dar a volta ao cenário e sonhar com a 17.ª vitória seguida: foi quebrado por duas vezes seguidas no arranque do segundo parcial e em menos de hora e meia viu chegar ao fim o registo imaculado.

Holger Rune é o primeiro apurado para a final do derradeiro evento Masters 1000 da temporada e vai perseguir o maior título da jovem carreira diante daquele que sorri na outra meia-final marcada para a tarde deste sábado e que opõe o sérvio Novak Djokovic (7.º) e o grego Stefanos Tsitsipas (5.º).

Tendo começado a temporada na modesta 103.ª posição, Rune já conta com duas conquistas a nível ATP na bagagem e o seu ano de afirmação no circuito principal está ainda a assumir proporções mais significativas nesta reta final. O jovem prodígio dinamarquês alcançou a final dos três anteriores torneios em que participou e, com o foco no primeiro troféu Masters 1000, já tem garantida a subida a número 12 da hierarquia mundial – valendo uma derradeira vitória a estreia no top 10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share