Última a chegar, primeira a seguir em frente: Sakkari avança para as meias-finais do WTA Finals

A grega Maria Sakkari foi a última jogadora a selar o apuramento para o WTA Finals, mas na madrugada desta quinta-feira tornou-se na primeira jogadora a garantir o apuramento para as meias-finais, graças a uma segunda vitória consecutiva (ambas em dois sets) em Fort Worth, no Texas (EUA).

Se na segunda-feira se impôs frente a uma das duas tenistas da casa, Jessica Pegula, nesta jornada a número cinco mundial levou a melhor sobre Aryna Sabalenka em 97 minutos, graças aos parciais de 6-2 e 6-4.

Tal como ela, também Sabalenka tinha ganho na jornada inaugural, pelo que este resultado não afastou a bielorrussa das contas de apuramento.

Com um início de jogo perto da perfeição, Sakkari agarrou uma liderança de 6-2 e 3-0 num abrir e piscar de olhos. Mas depois Sabalenka elevou o nível, variou o jogo e conseguiu vencer quatro jogos consecutivos, colocando momentaneamente a pressão no lado da grega, que recuperou, mas ainda voltou a enfrentar pontos de break (três) no jogo em que serviu para a vitória.

Com duas vitórias, Maria Sakkari já está assegurada nas meias-finais, mas o primeiro lugar do Grupo Nancy Richey ainda não está definido. Na sexta-feira, Sabalenka (1 vitória, 1 derrota) vai medir forças com Pegula (2 derrotas), que apesar de ainda não ter ganho “em casa” continua em luta por um lugar nas meias-finais, estando obrigada a vencer e dependente do que acontecerá no outro encontro dessa jornada, entre Sakkari e Ons Jabeur (1 vitória, 1 derrota), que se estreou a vencer na competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share