Depois de na semana passada ter alcançado os quartos de final em Oklahoma, Daniel Rodrigues (726.º) não foi tão longe no ITF de 15.000 dólares de Fayetteville, no Arizona. O madeirense não conseguiu defender o estatuto de sétimo favorito e cedeu logo no desafio de estreia frente a uma das figuras da casa.
O jovem português até esteve a liderar a partida após sair por cima de um primeiro set balanceado, mas Cooper Williams (1312.º) reagiu da melhor maneira para reverter a situação. Virou o encontro a seu favor no que restou da partida para ao fim de quase duas horas consumar a reviravolta em 5-7, 6-2 e 6-2.
Eliminado dos singulares de forma precoce, Daniel Rodrigues tem ainda em aberto o percurso no quadro de pares: defende o estatuto de quarto par favorito ao título ao lado do português Valentin de Carvalho, com quem já ultrapassou a ronda inaugural e disputa esta quinta-feira o acesso às meias-finais. Depois, faz as malas rumo à Carolina do Norte, sendo o sexto melhor cotado inscrito no quadro principal em Winston-Salem.