Não um, não dois, mas três troféus: Félix Auger-Aliassime conquista em Basileia o terceiro título consecutivo

Depois de Florença e Antuérpia, o canadiano Félix Auger-Aliassime conquistou, este domingo, o terceiro título consecutivo e também o mais importante, ao derrotar Holger Rune (também ele a atuar numa final pela terceira vez seguida) na decisão do ATP 500 de Basileia, na Suíça.

Na melhor forma da carreira, Auger-Aliassime impôs-se a Rune (que tal como ele não tinha sido quebrado até à final) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 7-5.

A final não foi de sentido único, longe disso, mas voltou a demonstrar o momento irrepreensível que atravessa o canadiano, de 22 anos e número nove mundial.

Chegado a Basileia com os títulos de campeão em Florença e Antuérpia na bagagem, Auger-Aliassime voltou a apoiar-se num serviço muito potente e cheio de colocação para ditar a maior parte dos pontos. O plano funcionou na perfeição durante a primeira partida, mas encontrou mais obstáculos com o decorrer da segunda: Rune não deitou a toalha ao chão, tentou pressionar o “saque” do jovem canadiano e foi recompensado com as primeiras oportunidades de break nos segundo e sétimo jogos, mas uma vez mais foi o canadiano quem se impôs para as anular.

Fechada a janela ao adversário, o jogador de Montral voltou a tomar as rédeas dos acontecimentos e conquistou a quebra de serviço decisiva ao 11.º jogo, que lhe permitiu servir (em branco) para a vitória — a 13.ª consecutiva de um mês que dificilmente esquecerá.

Em Basileia, Félix Auger-Aliassime conquistou o quarto título do ano e da carreira, igualando em importância o primeiro troféu de campeão que ergueu a título individual, em fevereiro na cidade neerlandesa de Roterdão. Mas é importante não esquecer que, para além destes quatro títulos e da final no ATP 250 de Marselha (logo na semana seguinte a essa conquista nos Países Baixos), o canadiano também conquistou a ATP Cup pelo seu país, logo no início do ano.

Apesar de ainda não ser oficial, este resultado também o deixou em muito boa posição de garantir pela primeira vez a qualificação para o ATP Finals, que acontecerá dentro de três semanas em Turim, Itália.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share