Daniil Medvedev e Denis Shapovalov encontram-se na final do ATP 500 de Viena

O russo Daniil Medvedev e o canadiano Denis Shapovalov apuraram-se, este sábado, para a final do ATP 500 de Viena, na Áustria.

Tal como na véspera, frente a Jannik Sinner, também contra Grigor Dimitrov o tenista russo teve respostas para todos os problemas. E o resultado foi uma vitória por 6-4 e 6-2 em 85 minutos, sem enfrentar qualquer ponto de break, que lhe permitiu aceder pela quinta vez em 2022 a uma final — mas primeira desde que conquistou o ATP 250 de Los Cabos, no início de agosto.

Com fome de títulos numa fase da época que costuma ser sinónima de boas sensações para Medvedev, e já apurado para o ATP Finals devido à colocação dos principais rivais na Corrida a Turim no quadro principal do ATP Masters 1000 de Paris, o número quatro mundial terá como derradeiro adversário outro jogador “endiabrado”.

Em boa forma ao longo dos últimos dois meses, o jovem canadiano colocou um travão na excelente semana do croata Borna Coric e graças aos parciais de 7-6(4) e 6-0 — o tie-break da primeira partida foi decisivo para o desenrolar do encontro — alcançou a segunda final nos últimos quatro torneios (foi finalista em Seul e, depois, semifinalista em Tóquio e quartofinalista em Estocolmo).

Na final de domingo, Medvedev procurará o 15.º título da carreira enquanto Shapovalov tentará erguer o seu segundo troféu para interromper um jejum de três anos. O frente a frente em torneios do circuito regista duas vitórias para cada lado, com as duas mais recentes a serem favoráveis ao moscovita — uma delas já em 2022, no ATP Masters 1000 de Cincinnati.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share