Krejcikova quebra invencibilidade de Swiatek em final brilhante de 3h16 em Ostrava

Campeã em Tallinn há uma semana, Barbora Krejcikova celebrou, este domingo, um segundo título consecutivo ao derrotar a número um mundial, Iga Swiatek, numa das melhores e mais entusiasmantes finais da temporada. Desta vez a festa foi feita em casa, em Ostrava, onde só após 3h16 pôde respirar de alívio.

Com o pavilhão “ao rubro”, Krejcikova e Swiatek foram protagonistas de uma das melhores finais do ano (e também a mais longa, a par do frente a frente que permitiu a Angelique Kerber derrotar Kaja Juvan em Estrasburgo, no mês de maio), que ficou concluída com os parciais de 5-7, 7-6(4) e 6-3

As estatísticas oficiais contabilizaram 85 winners de parte a parte. E o ténis ofensivo teria de ser, inevitavelmente, o caminho a percorrer para as duas jogadoras atendendo às características que partilham — ambas agressivas, completas e também criativas.

Numa semana de superação (jogou adoentada) que assinalou o regresso aos courts pela primeira vez desde que venceu o US Open, Swiatek esteve a dois pontos da vitória no segundo set. Mas Krejcikova, que está de volta à melhor forma depois de um período atribulado, nunca se deu por vencida. Reflexo do que aconteceu em todo o encontro foi o derradeiro jogo, no qual só ao sexto match point, e com um ás depois da adversária anular de forma categórica vários pontos de encontro, a jogadora da casa conseguiu consumar a reviravolta.

O título deste domingo foi o segundo consecutivo e o quinto da carreira para Barbora Krejcikova, que assim interrompeu a série de 10 vitórias consecutivas de Iga Swiatek em finais — a polaca já não perdia desde o encontro que assinalou a sua estreia em decisões, em Lugano 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share