LISBOA — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, esta sexta-feira, para a final de pares do Del Monte Lisboa Belém Open, que será a oitava do ano em torneios internacionais.
Primeiras cabeças de série no CIF — Club Internacional de Foot-Ball, as tenistas vimaranenses de 22 e 18 anos, respetivamente, levaram a melhor sobre a compatriota Ana Filipa Santos e a alemã Kathleen Kanev em duas partidas, por 6-3 e 6-4 após 1h25.
A final deste sábado, no Del Monte Lisboa Belém Open, será a oitava do ano para Francisca Jorge e Matilde Jorge, que vão em busca do quinto título internacional enquanto parceiras: só em 2022 já foram vice-campeãs em Oeiras, Santa Margherita di Pula (25.000 dólares) e Caserta (60.000 dólares) e campeãs em Santa Margherita di Pula, Montemor-o-Novo, Guimarães e Leiria.
As derradeiras adversárias na terra batida lisboeta sairão do encontro entre as espanholas Irene Burillo Escorihuela e Andrea Lazaro Garcia (terceiras favoritas) e a hungara Adrienn Nagy com a bósnia Anita Wagner.