João Sousa com caminho traçado no ATP 250 de Telavive

Depois de não ter tido um regresso positivo ao ATP Tour após representar as cores lusas na Taça Davis, João Sousa (61.º) tem esta semana pela frente mais um desafio e é em Telavive que procura voltar às vitórias. O número um nacional é um dos inscritos no quadro principal do regressado evento israelita e vai na primeira tarefa medir forças com o neerlandês Botic Van Zandschulp (35.º), quinto maior favorito à conquista do título.

Trata-se do primeiro embate oficial entre ambos os jogadores e caso o resultado positivo sorria ao português, vai ter como segundo compromisso um encontro com um jogador menos cotado – pode enfrentar na eliminatória seguinte o vencedor da partida entre o qualifier Liam Broady (174.º) e o convidado Hamad Medjedovic (255.º). Logo a seguir, ‘arrisca-se’ a encarar o croata Marin Cilic (16.º), segundo cabeça de série que está em rota de colisão com Dominic Thiem (173.º).

No que à variante de pares diz respeito, o vimaranense tem parceria formada com o finlandês Emil Ruusuvuori (54.º) e não tiveram um sorteio nada acessível – vão enfrentar logo na ronda de abertura a parelha que é segunda pré-designada do quadro: os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share