João Sousa enfrenta Stan Wawrinka no teste de estreia do ATP 250 de Metz

João Sousa (55.º) está de regresso ao circuito depois de ter representado com sucesso as cores nacionais na eliminatória – onde teve um papel determinante – da Taça Davis frente ao Brasil e ficou esta segunda-feira a conhecer o nome do primeiro adversário a enfrentar no piso rápido do ATP 250 de Metz. Embora o sorteio lhe tenha ditado um confronto com um jogador proveniente do qualifying, o vimaranense não vai ter uma tarefa nada fácil pela frente: Stan Wawrinka (284.º).

O número um nacional, que tem como anterior campanha no ATP Tour a segunda eliminatória alcançada no US Open, tem uma boa chance de remar contra a corrente do registo entre ambos. Com mais ritmo competitivo em contraste com o ainda debilitado jogador helvético, Sousa assume o favoritismo a vencer o quarto duelo da carreira com Wawrinka, após três vitórias para o antigo número três mundial.

Caso se confirme o êxito do jogador luso e consequente sexta derrota consecutiva para o lado suíço, João Sousa vai ter como próximo obstáculo o número três da hierarquia Daniil Medvedev, principal favorito ao troféu que usufruiu de acesso direto à segunda eliminatória.

Ainda sem conhecer palco e hora marcada para a estreia, o português de 33 anos vai entrar em ação na próxima quarta-feira, marcando o regresso a uma cidade que lhe traz boas memórias: alcançou a final na única anterior ocasião em que participou na prova em Metz e só deixou escapar o título frente a David Goffin. Também Francisco Cabral inicia o percurso nessa mesma jornada e atua na variante de pares ao lado do antigo número um Jamie Murray.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share