Garcia e Gauff abrem caminho rumo aos quartos de final do US Open

2022 está a ser a temporada de reafirmação de Caroline Garcia (17.ª) na elite do circuito feminino e à celebração do maior título da carreira em Cincinnati está a seguir-se a campanha mais produtiva em torneios do Grand Slam. A francesa de 28 anos foi a primeira a reservar uma vaga na grelha dos quartos de final do US Open com um triunfo sobre uma das figuras da casa. Mais tarde, Cori Gauff (12.ª) foi chamada a ‘vingar’ o desaire da compatriota e prolongou o melhor registo no Major nova-iorquino.

Tendo já para trás firmado três vitórias expressivas – entre elas uma sobre a ex-campeã Bianca Vanessa Andreescu -, Garcia voltou a não tirar o pé do acelerador e uma vez mais a grande ritmo cumpriu em pleno a missão perante Alison Riske (29.ª). A ex-top 10 mundial (que está à beira de regressar a esse lote) dominou todos os capítulos da contenda para ao cabo de menos de hora e meia celebrar pelos contundentes parciais de 6-4 e 6-1.

Pela frente, tem duelo marcado com Gauff, a segunda da noite a garantir o apuramento para a próxima etapa em Flushing Meadows. Já com um novo melhor registo de ranking à espreita (ocupa provisoriamente a sétima posição), a jogadora da Flórida deu um firme passo na melhor campanha da carreira na ‘cidade que nunca dorme’: conseguiu desenvencilhar-se de Shuai Zhang (36.ª) em dois parciais ao ser mais feliz nos momentos cruciais, que a conduziram ao êxito por 7-5 e 7-5.

Caroline Garcia e Cori Gauff vão partilhar o court pela terceira ocasião a nível oficial e o domínio no registo entre ambas pende para o lado da norte-americana – na temporada passada saiu por cima de uma batalha de três sets em Indian Wells, ao passo que já este ano voltou a prevalecer em Doha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share