Tal como em Toronto, Naomi Osaka também foi eliminada na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, um resultado que atirou definitivamente a japonesa para fora da lista de cabeças de série do US Open.
A disputar apenas o quarto encontro desde o regresso aos courts depois de três meses de ausência, a japonesa (atual 39.ª classificada no ranking) perdeu com a chinesa Shuai Zhang (44.ª) ao cabo de duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 7-5.
Muito aquém da ameaça que outrora representou para qualquer estilo de adversária, Osaka apenas colocou 53% dos primeiros serviços e cometeu 29 erros não forçados, mas foi na resposta que mais deixou a desejar: a ex-número um mundial raramente pressionou o serviço de Zhang, que aproveitou para lhe impingir a terceira derrota nosquatro encontros que disputou desde o regresso.
Esta foi a primeira vez que Naomi Osaka perdeu na primeira ronda de torneios consecutivos precisamente desde os mesmos eventos em 2018, ano em que, depois de registar essas duas derrotas, viajou para Nova Iorque e… conquistou o seu primeiro título em torneios do Grand Slam, no US Open.
Se quiser replicar o sucesso na Big Apple e aumentar para cinco a contagem de títulos Major, a japonesa de 24 anos terá de o fazer de fora da lista de cabeças de série, uma vez que a derrota desta terça-feira não lhe permitirá chegar à cidade norte-americana entre as 32 melhores inscritas na prova.