Tsitsipas cai à primeira e Montreal vive cenário inédito no século XXI

O grego Stefanos Tsitsipas foi surpreendido na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, que esta quarta-feira se tornou no primeiro torneio da categoria desde o ano de 1999 a dizer adeus aos três primeiros cabeças de série nos respetivos encontros de estreia.

Depois das derrotas de Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz, Tsitsipas não conseguiu ser feliz na sessão noturna de quarta-feira. Apesar de favorito, o número cinco mundial perdeu o primeiro encontro da carreira com o britânico Jack Draper (82.º), que não se deixou intimidar pela diferença de ranking — e de currículo — e venceu pelos parciais de 7-5 e 7-6(4) para celebrar a primeira vitória sobre um adversário do top 10 mundial.

Para carimbar o melhor triunfo da carreira, Draper pressionou o serviço de Tsitsipas (criou um total de nove pontos de break) e revelou-se particularmente assertivo nas fases finais de cada parcial, que tirou proveito do serviço de esquerdino e dos erros não forçados do adversário (36, mais do dobro em relação aos 17 cometidos pelo britânico) para neutralizar a sua agressividade.

Apurado para os oitavos de final do torneio canadiano, Jack Draper vai medir forças com o francês Gael Monfils, que levou a melhor sobre o norte-americano Maxime Cressy em dois tie-breaks: 7-6(10) e 7-6(6).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share