Ana Filipa Santos (954.ª) esteve a meio caminho de marcar o regresso às vitórias pouco mais de um mês depois mas a missão inaugural no ITF de 25.000 dólares disputado em Agadir acabou por não pender para o seu lado. A jogadora portuguesa esteve a um passo de surpreender a britânica Emilie Lindh (594.ª), mas ao fim de uma dura batalha de duas horas e meia sucumbiu pelos parciais de 7-5, 1-6 e 4-6.
Tendo nas mãos uma confortável vantagem de duas quebras no primeiro parcial, Ana Filipa Santos foi levada a esforços extra depois de ter servido para vencer a 5-4, mas mais tarde acabou por ser eficaz para se posicionar na frente. Mas a oponente deu a volta ao cenário de forma abrupta e liderou por completo os dois sets seguintes, que lhe permitiram operar uma remontada autoritária.
A natural de Santiago do Cacém dá por encerrada a campanha na cidade marroquina (também já havia ficado pelo caminho no quadro de pares), enquanto Gonçalo Oliveira torna-se o único representante nacional em Agadir, tendo esta quarta-feira ultrapassado o primeiro obstáculo.