OEIRAS — A seleção nacional feminina de +40 conquistou, esta terça-feira, a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, um Portugal que deixou a Portugal aspirações de lutar pelo 13.º lugar no Complexo de Ténis do Jamor.
Depois de duas derrotas por 3-0, primeiro para a Argentina e depois para a Áustria, a equipa portuguesa conseguiu vencer a Finlândia por 2-1 e assegurou o terceiro lugar no Grupo F da Young Cup.
O primeiro triunfo luso foi assinado por Isaura Faria, que venceu Annika Tanska por 6-0 e 6-0, e logo a seguir Inês Moura triunfou por 3-6, 6-0 e 6-4 contra Hilppa Tuomola para confirmar a vitória. No par, o conjunto finlandês ainda conseguiu reduzir por intermédio de Tanska e Minna Aarnikoski, que venceram Isabel Ferro e Bárbara Lopes com 6-0 e 6-1.
Com o terceiro lugar no Grupo F, Portugal avançou para o play-off de apuramento do 13.º lugar e recebeu um bye na primeira eliminatória, tendo de aguardar pelo desfecho do encontro entre México e Uruguai para conhecer as adversárias de quinta-feira.