OEIRAS — Com três vitórias em três dias, a seleção nacional feminina de +35 anos qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, no Complexo de Ténis do Jamor.
Depois de superar a Polónia (2-1) e a Irlanda (3-0), Portugal venceu a Grã-Bretanha, com Rita Freitas e Frederica Piedade a repetirem os triunfos da véspera para assegurarem o triunfo ainda nos singulares.
No primeiro encontro do dia, Rita Freitas cedeu jogos em encontros de singulares pela primeira vez (tinha ganho por 6-0 e 6-0 quer contra a seleção polaca, quer contra a seleção irlandesa), mas voltou a protagonizar uma exibição autoritária e superou Nicola Slater por 6-2 e 6-3.
Mais trabalho teve Frederica Piedade, mas a ex-número 142 do ranking WTA conseguiu dar a volta a Katharine Dearing para vencer em três partidas, com 3-6, 6-1 e 6-3, e assim garantiu o primeiro lugar de Portugal no Grupo C da Suzanne Lenglen Cup e o consequente apuramento para as meias-finais.
Ainda esta terça-feira, a capitã Neuza Silva e Patrícia Couto vão disputar o par que encerra o confronto com a Irlanda.
Já na quinta-feira, Portugal vai discutir o apuramento para a final do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas com a seleção da Alemanha, que terminou o Grupo A na primeira posição após triunfos por 3-0 contra a Suíça e a Croácia.