LISBOA – A seleção masculina +45 de Portugal entrou com um desaire no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas. Frente à favorita Alemanha, quarta pré-designada do escalão, os portugueses ainda venceram o par, mas as duas derrotas no singulares ditaram o desfecho da eliminatória.
As derrotas de António Moura (6-2 e 7-6(1) face a Franz Stauder) e David Coelho (6-2 e 6-1 com Christian Schaeffkes) no Court Central do Club Internacional de Foot-Ball impossibilitaram Portugal de discutir o duelo, ainda que a vitória nos pares de Lourenço Santos Lima e Luís Sousa Pinto (6-2, 0-6 e 10-4 perante Matthias Hahn e Dirk Stoebitsch) tenham dado um ponto à equipa lusa que pode ser importante num possível desempate no Grupo D.
Para lutar por um eventual apuramento para os quartos de final, Portugal terá de vencer esta segunda-feira a congénere suíça no derradeiro encontro da seleção portuguesa, num grupo composto por três equipas, para depois sonhar e fazer contas quando todos os embates da fase regular terminarem. O compromisso com os suíços, que tiveram bye neste domingo, vai decorrer a partir das 9h30 no CIF.