João Sousa (61.º classificado no ranking ATP) concluiu, esta quarta-feira, a temporada de terra batida ao mais alto nível com uma derrota na segunda ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.
Oitavo cabeça de série, o jogador vimaranense de 33 anos lutou durante 2h25, mas não conseguiu consumar a reviravolta e perdeu pelos parciais de 7-6(6), 1-6 e 6-3 com o checo Jiri Lehecka (68.º), contra quem chegou a ter um set point no tie-break da primeira partida.
O ATP 250 de Kitzbuhel é, a par do ATP 250 de Umag, o último torneio do circuito masculino a realizar-se em terra batida esta época, pelo que a próxima vez que João Sousa voltar a pisar um court em contexto competitivo já será em piso rápido.
O melhor tenista português da atualidade tem agendada a participação no ATP 250 de Los Cabos, no México, já na próxima semana, e depois nos ATP Masters 1000 de Montreal (Canadá) e Cincinnati (EUA), bem como no ATP 250 de Winston-Salem. Depois seguir-se-á o US Open, no qual é o único português com presença garantida no quadro principal.