João Domingues (302.º) não teve grandes dificuldades para contornar o primeiro obstáculo na fase de qualificação do Challenger de San Benedetto e colocou-se este domingo à beira de rubricar o apuramento para o quadro principal da prova. O número cinco nacional bateu um convidado da casa com uma exibição demolidora e está a um triunfo de se juntar a Frederico Silva na próxima etapa.
Num encontro de sentido único, o natural de Oliveira de Azeméis desde logo apresentou o nível que fazia dele claro favorito à vitória diante do jovem Giulio Colacioppo (ainda sem posição no ranking) e ao cabo de apenas 75 minutos deu por concluída a missão: com cinco quebras apontadas, Domingues chegou à vitória por 6-2 e 6-0.
Com o acesso ao quadro principal no litoral italiano a uma vitória de distância, João Domingues vai lutar pelo passaporte diante daquele que sair por cima do embate entre o convidado da casa Federico Iannaccone (585.º) e o brasileiro Oscar José Gutierrez (374.º). Na variante de pares, tem pela frente um compromisso ao lado do catarinense Pedro Boscardin Dias.