Gonçalo Oliveira e Pedro Araújo apurados para os ‘quartos’ em Idanha-a-Nova

Gonçalo Oliveira (384.º) e Pedro Araújo (590.º) somaram esta quinta-feira novos capítulos à campanha no ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova e tornaram-se os dois jogadores da casa a alcançar os quartos de final da prova. Com ambos a desempenharem o estatuto de cabeças de série, as vitórias desta jornada foram rubricadas sem grandes contratempos, enquanto os outros quatro portugueses em ação saíram derrotados.

Indiscutível primeiro favorito à conquista do título, Gonçalo Oliveira ainda não enfrentou obstáculos de relevo no regresso ao circuito terciário e desta feita voltou a traçar uma exibição bastante convincente para deixar para trás o espanhol Miguel Garcia (1943.º). Ao fim de pouco mais de uma hora de jogo, o portuense anotou o êxito por 6-3 e 6-4 e vai discutir o acesso às meias-finais com o sétimo pré-designado Robin Bertrand (582.º).

Pedro Araújo protagonizou um desempenho ainda mais autoritário e ao lisboeta bastou menos de uma hora de duração para fazer jus ao estatuto de favorito. O jovem de 20 anos fixou os parciais de 6-2 e 6-1 perante o francês Matt Ponchet (2051.º) e ruma aos quartos de final de um torneio ITF pela quarta ocasião na presente temporada, onde encara o israelita Ben Patael (553.º).

Henrique Rocha, Jaime Faria, Fábio Coelho e Francisco Rocha foram os outros representantes nacionais a exibirem-se em court na variante de singulares esta quinta-feira, mas nenhum deles foi capaz de seguir o mesmo caminho vitorioso e conheceram o fim de linha no primeiro torneio dos Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share