Pedro Sousa elimina ex-top 60 na estreia no qualifying do ATP 250 de Bastad

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Pedro Sousa (391.º) regressou da melhor maneira ao circuito profissional e anotou esta tarde a vitória na ronda de estreia da fase de qualificação do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O português, que atua com ranking protegido, dominou o encontro diante do antigo número 55 Facundo Bagnis (102.º) e ao fim de pouco mais de uma hora aplicou o triunfo em dois parciais para se aproximar de João Sousa no quadro principal.

A liderança dos acontecimentos pendeu para o lado do lisboeta tanto no primeiro como no segundo set, mas Sousa ainda enfrentou vários obstáculos na reta final da partida e foi apenas no tira teimas que se conseguiu distanciar de Bagnis para fixar os esforços em 6-4 e 7-6 (3).

Com o quadro principal a ‘apenas’ um triunfo de distância, Pedro Sousa coloca-se mais próximo de se juntar ao compatriota João Sousa – diretamente apurado – e o seu derradeiro desafio da fase de qualificação vai ser diante do espanhol Jaume Munar (71.º), segundo pré-designado e antigo número 52. Trata-se do terceiro encontro entre ambos, depois dos êxitos do maiorquino tanto em Barcelona (2019) como na final do Lisboa Belém Open (2020).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share